quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dica de quinta: Leitura

A dica de hoje é sobre leitura, e claro, uma leitura muito agradável! São os livros relacionados à moda que considero mais bacanas!!

Começando pelo da Nina Garcia - amo ela -  que no ano passado teve sua versão em português lançada no mercado!

Nesse vocês encontrarão orientações de como combinar cores e texturas, peças adequadas para cada ocasião e várias combinações para um look! E tem "As 100+" que é super bacana também, que contém um texto leve e divertido e fala muito sobre a história e cultura da moda, atualidades e um guia de compra! Vale a pena ter!

Outro que também parece  bacana é o do Fause Haten. Além de ser um estilista incrível, agora ele explorou seu lado poeta e  vai lançar seu próprio livro : " Algumas Palavras". E para quem não sabe, o estilista também é cantor nas horas vagas!


Escolhido como um dos melhores livro de moda, o "Moda do Século" de François Baudot (repórter ELLE) traz uma trajetória da moda dos últimos cem anos e no final de cada capítulo, o livro conta com um capítulo especial de moda masculina.


A marca Jimmy Choo está comemorando 15 anos de sucesso, e uma das novidades é um livro contando sobre a história da marca e com várias curiosidades!!


E como já disse à vocês, no meio do ano passei um tempo na Itália, e claro, que não poderia deixar de conhecer a Polimoda - onde, podem ter certeza, que vou estudar depois da faculdade - a qual é uma das maiores escolas de moda do mundo. Durante a visita, não pude tirar fotos, mas fui extremamente bem recebida, me encantei com o local. E tive o prazer de conhecer a biblioteca, que é o maior acervo de material sobre moda de toda Europa! A escola tem uma unidade em Milão também, mas a estrutura de Firenze " é melhor".


Quando fui, visitei a unidade da Villa Strozzi. Mas eles já estavam finalizando a unidade perto da Estação Santa Maria Novella!


E para quem está em busca de novos livros, http://opac.polimoda.com/ListRecord.htm?list=folder&folder=25 esse link tem uma lista com as novas aquisições deles!

Gostaram da dica de hoje?

21 comentários:

  1. Muito bom o seu post!! Eu tenho paixão pela Itália..estudar la , era um dos meus planos.. mas quem sabe né???

    http://thaismourashoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Post super interessante..Parabéns!!!

    Bjos

    http://www.pensaseeufosserica.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei essas dicas. Quero ler todos esses... AMO livro de moda.
    Beijo Cacá

    ResponderExcluir
  4. Cacá, que legal. Adorei esse post, super interessante. Quero ler também. Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Bom dia..o livro moda do seculo eu tenho..so que em español!! menina os outros quero comprar!! beijos e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  6. "Moda do século" é muito bom..ja li e super recomendo!!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Diquinhas perfectas! Amo demais ler
    Beijos
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dicaaa =)
    Bjins
    Kell
    www.estampadeoncinha.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas amoreko!!!!
    Beiiijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  11. o livro A Moda do Século é absurdo de bom! Adoramos!!

    Beijoss
    Estamos te seguindo ;D

    @3DOOTS

    ResponderExcluir
  12. AMEI as dicas de leitura!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  13. Sim, adorei!! Eu amo ler, só não tenho costume de ler livro de moda. Quem sabe agora com as indicações, né? Beijo. www.priscilalintz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho "A Moda do Século", é muito legal!

    Beijos,
    Carol
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica , vou anotar para ler nas férias.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros sobre história da moda e afins!!

    Hoje no Lele Pompeu tem várias novidades da coleção da Arezzo! Tá demais!

    Beijosbye,
    Lele Pompeu
    www.lelepompeu.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amo ler, herança da minha mãe, e fico feliz por saber que a tradição continua.
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  18. Amo os livros da Nina
    bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir
  19. adorei as dicas!! quero muito o livro da Nina e o da Jimmy Choo!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  20. os livros da Nina são lindos! sou apaixonada pelas ilustrações, além do conteúdo ser ótimo! adorei esse seu post :D bom saber outros títulos. se eu pudesse teria uma estante com toooooooodos :( mimimi eu quero mãe!

    ResponderExcluir
  21. Oie que maravilha ver esse posto sobre a Italia. Eu mora aqui e tenho um blog de moda italianissimo.Passa pra dar uma olhadinha, xoxo
    SImo

    www.blogsoulfashion.com

    ResponderExcluir