segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Elas usam vintage!

Muita gente ainda tem preconceito com o vintage. Sou suspeita para falar pois vivo com roupas que eram da minha avó, mãe e até bisavó! Já até mostrei pra vocês no post Achados no Closet, lembram? Eu amo essa mistura, pois como já disse a Julia Petit : hoje em dia a moda está muito igual, vai da pessoa saber se destacar! 

Mas muita gente ainda confunde vintage com retrô. Retrô é aquela peça nova com ar de antiga, como os óculos redondos, vestidos com cintura baixa, entre outras. O vintage é, realmente, aquelas peças antigas, garimpadas seja do guarda - roupa de pessoas mais velhas ou dos brechós!


Separei algumas fotos para vocês verem que o vintage vai desde o tapete vermelho até à moda de rua.


Uma obervação sobre a foto da Sabrina : durante a entrevista a Gabi perguntou se ela só usava roupas da produção..e ela disse que não, que inclusive o vestido que ela estava usando era dela, comprado em Brechó mas é dela!


Algumas pessoas acham que o vintage tem que ter cara de antigo, mas é ao contrário. Uma peça vintage no look deixa ele super atual e dá aquele toque diferente, né?


Fotos: The Blonde Salad/ EGO/ Reprodução/ Blog da Thássia

E vocês, já tem sua peça vintage?

21 comentários:

  1. Buen dia!! Vintage sempre em alta..as vezes uso roupas assim..beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Vintage sempre...sou super adepta!!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_TipsandTrends

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma moda que vai voltar, e vai ser super bem vinda, né???

    Beijinhos,

    Lulu!
    http://lulubrasil.com.br/blog/
    http://lulubrasil.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro, peças lindas!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro, gostei que vc mostrou peças vintage com um ar moderno, isso é super bacana pq mostra como algumas peças antigas podem ser super atuais.
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Linos looks..eu estou apostando no vintage e adorando!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Gatissima!!!
    Eu não tenho preconceito, só me falta um pouco de imaginação...kkkk
    Amei todos os looks, principalmente o da Thássia!
    bjokas

    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, com certeza usar uma peça vintage deixa o visual super moderno... Adoro!!! Bjokas
    www.coqueluxos.com

    ResponderExcluir
  9. Adorooo! vintage é o novo clássico hahaha Adorei o vestido da Drew!
    beijo

    http://melnomundodamoda.wordpress.com
    @melmundodamoda

    ResponderExcluir
  10. A moda hoje é super versátil...agente usa, abusa das novas trends, aproveita as antigas e assim: arrasamos!
    Adorei as inspirações vintage ;)
    Super usáveis!!!

    Bjs

    Participem do SORTEIO http://frivollo.blogspot.com/2011/10/sorteio-saad-deixando-voce-seguidora-do.html

    ResponderExcluir
  11. Oi !!
    Lindos looks!
    =)
    Amei o post!
    Ainda não tenho a minha....mas to querendo uma!!
    =)

    Beijos

    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  12. Eu amo tudo que é vintage!!!!! Sou super fã de brechós e tbm pego muita coisa da minha avó! heheh É uma delicia, né????
    Beijinhosss
    http://www.danischwanke.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Ai eu amo vintage, super clássico e chic! Peças vintage realmente destacam o look!
    Ah to seguindo o blog!!
    Beijoca,
    Flá
    www.adoroachados.com

    ResponderExcluir
  14. aiii ADORO uma peça vintage..
    pena q aqui na minha cidade nao tem brechó...aff
    aí fico restrita ao guarda-roupa de mamae e vovó..hahaha
    beijoss
    ótima semana

    ResponderExcluir
  15. gente eu adoro vintage, amo quando acho algo no closet da minha mãe.
    acho super atual, fora que como você dá um toque diferente ....
    post mega aprovado.
    beijos

    www.blogdacatherine.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito e não tenho preconceito pra mim o impórtante é se sentir bem.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. ótima referencias vintage. Vixx, eu tenho umas viu?! rs

    Beijos
    http://combarbaraneves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. São peças que garantem personalidade, autenticidade...Gosto mto!
    Bjuu
    Simone Shinn
    http://www.simoneshinn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adoro vintage, principalmente de renda.. lindos!
    bjoo

    www.bossa-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu amo uma moda vintage!
    São peças lindas e únicas!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir