quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dica de quinta: gentileza !

Em um mundo onde "bom dia", "por favor", "obrigada", "com licença" e muitas outras palavrinhas mágicas são raras, até nos espantamos quando alguém é gentil com a gente. Nos esforçamos tanto para dar presentes caros, surpreender com coisas mirabolantes e esquecemos que simples gestos são muito mais fáceis de praticar. O sorriso ou um simples agradecimento já é muito gratificante. 



Essa semana circulou um vídeo muito bacana pela internet e foi o que me inspirou nessa "dica de quinta". O mundo já está tão competitivo, agressivo que não existe motivo para nos estressarmos mais. Gentileza gera gentileza, poucas frases são tão verdadeiras como essa. 


E garanto uma coisa para vocês : é muito mais simples do que parece! Vamos ser mais gentis, mais dóceis um com os outros? Parece bobeira, mas garanto que o dia de vocês vai mudar depois de um gesto desses. 

"Nós que passamos apressados,pelas ruas da cidade. Merecemos ler as letras e as palavras de gentileza. Por isso eu pergunto a você no mundo,  se é mais inteligente o livro ou a sabedoria. O mundo é uma escola; A vida é um circo . Amor palavra que liberta; Já dizia um profeta." Marisa Monte. 


Vamos praticar?

8 comentários:

  1. Adorei e comentando o post abaixo o Panamera é um dos meus prediletos! Só não melhor q o carrera mas mto melhor q a cayenne

    http://a3clube.wordpress.com/

    www.alameda3.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo o video! Eu já tinha visto ele antes no facebook :) Adorei o blog, te espero no meu!
    Beijos,
    http://leglamouch.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hola..adoreio video.e essas fotos sao lindas..beijossss

    ResponderExcluir
  4. ameiiiiiiii o post Cacá!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o video, beijinhos.
    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  6. Vamos praticar! Tá precisando mesmo...
    Beeijo
    http://besidesthebasic.com

    ResponderExcluir
  7. Vamos praticar mesmo... gostei!
    Bjs
    www.adoroachados.com

    ResponderExcluir