segunda-feira, 23 de abril de 2012

O queridinho da vez: Slipper!

O nosso queridinho nasceu na Inglaterra - slipper, do inglês, pantufa -, para resolver um problema - que até hoje existe!!! : homens entrando com o sapato todo sujo dentro das casas! Fácil de ser calçado, com solas de couro delicadas e suficiente para os pisos de madeiras e tapeçarias que cobriam as casas das famílias inglesas.


O príncipe Albert resolveu que o os seus seriam de veludo e a parte interna, almofadada e revestida por seda - como os tempos mudaram, né? Um dos famosos que aderiram a essa moda foi Hugh Hefner dentro de sua mansão Playboy!


Achei incrível essa próxima foto: McQueen com o seu Príncipe Albert Slipper!


Em meados dos anos 90 surgiram os primeiros mocassins, uma versão dos slippers com um apelo mais fashion. A marca Manolo Blahnik foi o grande percurssor da volta desses modelos preservando características bem parecidas com as originais. Dizem as más linguas que Cristhian Louboutin, para confrontrar a aristocracia inglesa criou um modelo com influência punk!




Desde então, fashionistas do mundo todo desfilam o seu modelo por aí...


E vocês já estão sabendo que estamos sorteando um na página do blog??


É só curtir a página do blog:


E depois clicar aqui no "QUERO PARTICIPAR":


O sorteio já é quarta-feira!!!

9 comentários:

  1. Bom dia..é o sapato da vez ..quero um de animal print ja!! beijos e boa semana

    http://www.cosasde-ladydiva.com/2012/04/friendship-bracelets.html

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada, quero um, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu querooooooooooooo!
    beijos.
    http://sutilezas-sutilezas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou amando os meus!! hahaha

    beijaooo

    http://stopminas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo, quando você fala sobre a história das peças!!!

    ResponderExcluir
  6. ótimo post! bjss
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quem não ama, né? :)
    Já estou participando, ebaa!!
    Beijos
    http://danischwanke.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. EU TAMBÉM QUERO

    ResponderExcluir
  9. Tô amando slipper e quero esse pra mim! rs
    bjss da Lu
    www.f-utilidadesdalu.blogspot.com

    ResponderExcluir