terça-feira, 10 de abril de 2012

Passado e presente!

Na minha opinião - e acho que da maioria - se existem dois acessórios atemporais são relógios e óculos! Eles simbolizam o espírito de uma época, um estilo de vida. É engraçado que identificamos o estilo de uma pessoa, simplesmente, pelo óculos que ela está usando! E os homens, muitas vezes, mostram seu status através do que carregam no pulso! Estou errada?

Foi difícil selecionar, mas separei os que considero os "clássicos dos clássicos"...

Wayfarer: Faz mais de 50 anos que o modelo reina como um dos óculos mais populares no mundo todo. Quando fabricado pela primeira vez, em 1952, foi considerado revolucionário por causa da produção em larga escala e de plástico. O seu auge foi nos anos 50 e 60, quando Audrey Hepburn o usou no filme Bonequinha de Luxo. Eu tenho um que era do meu pai!!!


Tank: Criado em 1917, em meio à Primeira Guerra Mundial, Louis Cartier se inspirou nos tanques para desenhá-lo. As formas geométricas e a safira fazem com quem ele seja um dos mais cobiçados no mundo todo.  Ele está na minha wish list faz anos!!!


Aviador: Precisa dizer alguma coisa? Hollywood consagrou esse modelo. De Michael Jackson à Tom Cruise, todos usam! Criado em 1936, para a Aeronáutica, é até hoje um dos modelos mais comercializados! Vamos combinar que não tem quem não fique bem com eles!!


Oyster: Como falar de clássicos e não falar da Rolex, simbolo de poder e status desde o início de século passado? Tudo começou em 1931, com a criação do Oyster Perpetual, o primeiro relógio de pulso totalmente automático e à prova d'água. O nome oyster, ostra em inglês, se deve à grande dificuldade de abrir! E esse minha mãe tem, morro por ele!!


Tartaruga: Vamos esclarecer uma coisa antes de falarmos sobre ele: tartaruga não é um modelo, e sim um material!! Criado na década de 1960, os modelos eram feitos da espécia hawksbill, mas com sua proibição em 1973, passou a ser fabricado com acetato, plástico ou acrílico! Eu amo!!


Serpenti Snake: Um dos maiores ícones da relojoaria nasceu no pós-guerra, em 1949. A aposta foi certeira, em 1962, Liz Taylor adotou a peça na época em que filmava Cleópatra e depois, a Bvlgari reeditou o modelo em 2009. 


Não dava pra por todos, se não íamos ficar a semana toda falando disso, mas outros modelos fazem parte da seleção, como o Calatrava, o óculos gatinho , o Teashades e o Jackie O.!

E para vocês...quais são os eternos?



3 comentários:

  1. Nossa super verdade!! É até engraçado, né?
    Como essas coisas duram até hoje!! Tem também o estilo gatinho, um dos meus favoritos! Bem vintage, com cara de brechó hahaha
    Beijos <3
    http://danischwanke.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. A moda é um vai e volta que não para, né? Ainda bem...
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. ahh a koda sempre volta menina..por isso guardo tudo!! beijos e boa semana

    http://www.cosasde-ladydiva.com/2012/04/pantalona.html

    ResponderExcluir